Um morador de Mutunópolis enviou um vídeo denunciando um sério problema em um mata-burro localizado em uma estrada vicinal, próximo à Fazenda Dois Irmãos. O registro destaca a situação crítica do dispositivo, que está danificado há dois meses, comprometendo o transporte escolar na área.
No vídeo,o morador evidencia a deterioração do mata-burro, o que impede a passagem adequada de veículos, especialmente os utilizados no transporte escolar. A denúncia ganha relevância no momento em que as aulas começaram hoje, dia 22, aumentando a urgência para a resolução do problema.
O mau estado do mata-burro não apenas coloca em risco a segurança dos veículos, mas também prejudica diretamente o acesso dos estudantes às escolas da região comentou o morador ao site CB. Com o transporte escolar comprometido, os moradores enfrentam desafios significativos, especialmente em uma área onde a estrutura de transporte público é essencial para garantir o acesso à educação.
O site CB procurou o presidente da Câmara de Mutunópolis, Fabiano Ulisses, que através de nota informou que ainda não teve a oportunidade de discutir pessoalmente com o prefeito Luiz Martins, o Luizinho, sobre o problema. No entanto, segundo o parlamentar, no discurso do prefeito na abertura do primeiro dia letivo, ele reforçou a importância da participação ativa da comunidade na identificação de questões como relatadas no video feito pelo morador.
“O prefeito ressaltou seu comprometimento em atender às reivindicações, garantindo que todas as demandas, incluindo consertos e reformas, serão abordadas com seriedade. Ele enfatizou a necessidade de todos, especialmente da zona rural, manifestarem suas preocupações para que as providências sejam tomadas prontamente. Assegurou que tudo será resolvido dentro do prazo adequado e seguindo os trâmites legais”, diz trecho da nota.
Procurado pela reportagem do site CB, o prefeito Luiz Martins não foi encontrado. O espaço continua aberto caso o mesmo queira se manifestar sobre o assunto.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.