O prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, assinou um contrato entre a prefeitura e o Governo do Estado de Goiás para levar ao município o programa da Agência Goiana de Habilitação (Agehab) chamado “Para Ter Onde Morar”. Esse programa visa criar uma nova frente de combate ao déficit habitacional no Estado. Na ocasião, Eudes Araújo agradeceu ao Governo de Goiás e reforçou a importância dessa parceria para os moradores.
Essa parceria é de extrema importância, pois o programa da Agehab proporcionará a oportunidade para que famílias em situação de vulnerabilidade tenham uma moradia bem estruturada e de qualidade sem nenhum custo. A colaboração entre o município e o Estado permitirá que a cidade avance e que várias famílias, que não têm condições de adquirir um lugar digno para morar, realizem o sonho da casa própria.
Nesta etapa do programa, o município de Novo Planalto será contemplado com a construção de 30 casas a custo zero. As famílias que receberem os imóveis terão que comprovar, por meio de documentos, que estão de acordo com as exigências do programa, incluindo ter renda de até um salário mínimo e residir no município por pelo menos três anos. Além da casa própria, o programa também beneficia as famílias com a escritura do imóvel de forma gratuita.
De acordo com o prefeito Eudes Araújo, a prefeitura vai disponibilizar mais 50 lotes para o Estado construir mais moradias.
O vice-governador, Daniel Vilela, esteve presente no evento e ressaltou que o programa se tornou uma referência no Brasil, sendo o único que tem apresentado índices tão completos e em larga escala. “Somente em Goiás faz hoje um programa com casas a custo zero, além de subsidiar os programas federais com o maior valor entre todos os estados do Brasil”, destacou Vilela. Ele ainda finalizou dizendo que é de grande prestígio estar presente em um momento que pode melhorar a vida de tantos moradores de Novo Planalto.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.