Site com nome de “Fofocalizando com folião” mantém contrato com a Câmara de Porangatu, principal cidade no Norte de Goiás no valor de pouco mais de R$ 2 mil mensal e está desde sua criação mergulhado em polêmicas ao denegrir políticos, profissionais da imprensa nas redes sociais.
Segundo o site CB apurou, o dono da página Rodrigo Folião estaria sendo apadrinhado por políticos ligados à oposição, dentre eles, vereadores e ex-prefeitos e pré-candidatos. Uma rápida consultada na página, várias personalidades políticas ligadas a partidos da oposição estampam as suas postagens.
Agora se de fato esses políticos estão mantendo um perfil de fofoca que recebe dinheiro público para denegrir pessoas em Porangatu, resta o MP investigar.
A postura do perfil “Rodrigo Folião” ignora a ética jornalística e o respeito aos direitos individuais. Ao propagar fake news e informações falsas, o perfil atenta contra a democracia local e corrói a confiança pública nas instituições e na imprensa.
Segundo informações, esse perfil surgiu no final de 2023 e, de forma oportunista, vem sendo utilizado para disseminar inverdades, notícias incompletas e com viés político que parece atender a interesses escusos. Segundo relatos, o dono do perfil tentou utilizar o mesmo modus operandi na cidade de Novo Planalto – GO, porém, foi prontamente neutralizado.
Outro ponto que é sempre comentado em grupos de whatsapp e em rodas de conversa na comunidade local, seria a capacidade do proprietário do perfil atuar como se fosse jornalista, uma vez que seus textos apresentam erros ortográfico e gramaticais. “Uma pessoa que não domina nem o próprio idioma, me deixa com dúvidas sobre o que ele conhece de política, sociologia e legislação. Parece mais alguém que busca likes e massagear seu ego”, disse um morador de Porangatu – GO.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.