A corrida pela prefeitura de São Miguel do Araguaia promete ser favorável para a oposição, com a polarização clara entre dois candidatos: Jadir da Farmácia, do União Brasil, e Jerônymo Siqueira, do PL.
Jerônymo Siqueira, alinhado ao setor agropecuário, surge como um dos principais favoritos na disputa. O candidato conta com o apoio estratégico do senador Wilder Morais e do ex-presidente Jair Bolsonaro, o que reforça sua posição na corrida eleitoral. A recente convenção de Siqueira, realizada ao ar livre devido à grande quantidade de pessoas que não couberam no espaço inicialmente reservado, foi um reflexo do seu crescimento político na cidade. O evento demonstrou a força de sua campanha e o amplo apoio popular que possui.
Jerônymo Siqueira conta também com o apoio do prefeito de Novo Planalto Eudes Araújo, outra liderança expressiva no Norte de Goiás e do vereador João Batista Garcia Costa, popularmente conhecido como Batista, e que era pré-candidato a prefeito, mas abriu mão da disputa para apoiar Jerônimo Cardoso.
Convenção lotada para homologar candidatura de Jerônymo Siqueira em São Miguel do Araguaia-GO.
“Se brincar, o Jadir da Farmácia poderá até pedir música no ‘Fantástico’, pois tudo indica que caminha para a terceira derrota”, afirmou um político de São Miguel do Araguaia
De fato, Jadir Lopes de Oliveira, o Jadir da Farmácia (União Brasil), de 61 anos, perdeu duas eleições para prefeito. Em 2016, ficou em terceiro lugar — atrás de Doutor Nélio (PSDB), o eleito, e de Professora Adailza.
Em 2020, Jadir da Farmácia ficou em segundo lugar, com 40,10% dos votos válidos. Ele perdeu para a prefeita Azaide Donizetti Borges Martins, do PP.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.