Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
domingo, 19 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Protagonismo de Goiás na articulação entre Poderes é destaque em encontro da Unale
Goiás

Protagonismo de Goiás na articulação entre Poderes é destaque em encontro da Unale

RedaçãoBy Redação20 de maio de 2025
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Protagonismo de Goiás na articulação entre Poderes é destaque em encontro da Unale

Durante o encontro foram apresentadas ações do governo estadual que tornaram o Estado referência nacional em áreas como educação, infraestrutura, saúde, segurança pública e economia (Fotos: Rômullo Carvalho e Lucas Diener)

O governador Ronaldo Caiado destacou o papel de Goiás como protagonista no fortalecimento da relação entre o Executivo, o legislativo estadual e os demais Poderes, nesta segunda-feira (19/05), durante encontro com representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no Palácio das Esmeraldas.

Na ocasião, foram apresentadas as ações do governo estadual que tornaram o Estado referência nacional em áreas como educação, infraestrutura, saúde, segurança pública e economia.

“Goiás é um estado que dá certo porque trabalha com seriedade e respeito às instituições. Atuamos com responsabilidade fiscal, ouvimos o legislativo, e os resultados estão aí: um estado seguro, em crescimento, e com as contas em dia. É um orgulho receber todos vocês para mostrar o que temos construído juntos”, afirmou o governador aos deputados estaduais de diferentes regiões do país que vieram à capital para receber uma homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Caiado ressaltou ainda que Goiás tem sido o estado mais bem avaliado do país nos últimos três anos.

“Somos o estado com maior liquidez do país, temos um fundo de estabilização fiscal, com 1,5% do nosso PIB guardado como garantia para qualquer adversidade, segurança plena, educação de qualidade e programas sociais que retiram a pessoa da dependência financeira da família e a inserem na atividade produtiva”.

“Além disso, oferecemos segurança para o empresário investir, todos os servidores são pagos em dia, a saúde é regionalizada e combatemos a corrupção em cada órgão de forma sistêmica”.

A nova diretoria da Unale foi eleita em dezembro de 2024 e empossada em janeiro deste ano. O deputado goiano Bruno Peixoto, presidente da Alego, assumiu também a presidência do colegiado.

“É uma honra receber deputados e deputadas de todos os cantos do Brasil em Goiânia. Goiás é um estado que tem avançado muito nos últimos anos, graças a uma gestão integrada e respeitosa entre os Poderes. A Assembleia Legislativa caminha de mãos dadas com o Governo de Goiás e isso tem feito a diferença”, destacou Peixoto.

Homenagem

Cerca de 30 deputados estaduais de diferentes regiões do país receberam, na tarde desta segunda-feira, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira durante sessão solene no Plenário Iris Rezende da Alego. A iniciativa visa reconhecer publicamente a contribuição dos membros da Unale pelo trabalho prestado em prol do fortalecimento do Poder Legislativo estadual brasileiro.

A Unale reúne os 1.059 deputados estaduais dos 26 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de defender os interesses coletivos das unidades federativas, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate qualificado sobre temas nacionais. A entidade também atua na articulação de parcerias com órgãos e instituições, tanto nacionais quanto internacionais.

Saiba mais

Caiado participa da Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais

Vilela destaca avanços em Goiás na abertura do ano legislativo

Parceria entre Poderes e avanços do estado marcam sessão de abertura do Legislativo

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleCom apoio do Governo do Tocantins, União Esporte Clube garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal
Next Article Irajá celebra nomeação de Diogo Borges para secretaria da Região Metropolitana de Palmas

Leia Também

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026 Goiás

Prestigiado pelo Palácio das Esmeraldas, Dioclécio fortalece grupo, esvazia oposição e amplia força política em Bonópolis-GO

15 de abril de 2026 Goiás

Vaquejada dos Amigos promete agitar Bonópolis com emoção e prêmio de R$ 5 mil

9 de abril de 2026 Goiás
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.