A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que já foi professora de Atendimento Educacional Especializado, saudou os professores e mediadores da Inclusão durante o encontro e destacou que pequenos passos como a elaboração de projetos inclusivos são grandes avanços na Educação (Fotos: Solimar de Oliveira)
Mediadores da Inclusão das Coordenações Regionais de Educação (CREs) e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participaram da primeira edição do ‘Encontro para Socialização de Práticas Pedagógicas Inspiradoras no Atendimento Educacional Especializado’, que ocorre no espaço de planejamento e integração da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), em Goiânia. O encontro teve início na segunda (28/10) segue até esta terça-feira (29/10).
O objetivo da Secretaria é promover a socialização e troca das experiências e práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores do Atendimento Educacional Especializado nas escolas públicas estaduais, fortalecendo a inclusão dos estudantes que compõem o público da educação especial. Serão apresentadas 12 práticas pedagógicas inspiradoras que foram selecionadas pela Seduc-GO, por meio da Gerência de Educação Especial, enviadas durante as inscrições para o evento.
Fortalecimento da Educação inclusiva
O superintendente de atenção especializada da Seduc-GO, Rupert Nickerson, integrou a mesa de abertura do encontro e destacou a importância de um espaço voltado ao intercâmbio e ao incentivo de projetos desenvolvidos por professores que fortalecem a Educação inclusiva.
“Vocês vieram para aprender uns com os outros. Esses 12 projetos apresentados são um estímulo para que, nos próximos anos, possamos promover ainda mais práticas inspiradoras”, afirmou o superintendente.
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, que já foi professora de Atendimento Educacional Especializado, saudou os professores e mediadores da Inclusão durante o encontro e destacou que pequenos passos como a elaboração de projetos inclusivos são grandes avanços na Educação.
“É muito legal saber que a gerência de atenção especializada está fazendo esse reconhecimento das melhores práticas inclusivas e que esses trabalhos estão chegando aos alunos e estão dando resultado”, comemorou Gavioli.
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