Tocantins

Prefeito Fernandes Martins sanciona lei que beneficia professores em Figueirópolis

  • Publicado em 09/Dec/2019 às 17h12 ( atualizado às 17h26).



O Prefeito Fernandes Martins sancionou no último dia 06 de dezembro de 2019, a lei que garante aos profissionais do magistério municipal, o direito a dobra de carga horária de forma automática, assegurando a livre docência.

 O projeto partiu do Presidente da Câmara, Professor Elias, que agradeceu ao prefeito pela sanção da lei e por ver concretizado algo que a muito tempo vinha sendo esperado.
"É direito do professor ter a dobra da carga horária desde que exista a vaga, porém a nossa lei municipal deixava subtendido. Isso permitia que alguns gestores municipais dobrasse a carga horária apenas para quem ele achasse que lhe fosse conveniente. Há muito tempo defendo essa dobra como direito. Agora, graças a Deus e ao bom senso do Prefeito Fernandes, que nunca fez objeção a este fato, conseguimos deixar isso bem claro ao alterar a nossa lei municipal. Além disso, legalizamos o direito à livre docência, que foi, também, uma grande conquista para a nossa classe", disse o vereador Elias.

O prefeito de Figueirópolis, Fernandes Martins, desde 2013, sua gestão vinha valorizando os professores, com a dobra de carga horária, mas agora está garantido para outros mandatos. “Regulamentamos em lei, o que garante aos professores, que eles terão o mesmo direito conquistados durante o meu mandato, terão também na gestão dos próximos prefeitos”, finalizou.