Tocantins

Ex-secretário da gestão Paulo Antonio publica carta de agradecimentos

Perguntado sobre o motivo da sua saída ex-secretário respondeu: "um dia a história se encarregará de nos dar essa resposta"

  • Publicado em 19/Jan/2020 às 23h46 ( atualizado às 23h59).



Ex-secretario Municipal de Saúde, de Alvorada, ROberto Sampaio. 

Parece que Roberto Sampaio não vai voltar para o comando da secretaria de Saúde de Alvorada. Esperava que o prefeito PA conseguisse reverter a decisão do governo do Estado, de manter Sampaio, que é Policial Militar, cedido ao município de Alvorada. Em carta de agradecimento, o ex-secretário lembrou os avanços conquistados pela pasta e diz ter deixado nas contas da saúde de Alvorada aproximadamente 3 milhões de reais até 30 de outubro de 2019.

NOTA DE AGRADECIMENTOS

Boa tarde a todas e a todos os alvoradenses. Comunico a toda à população que desde último dia 27 de outubro não exerço mais a função de Secretário de Saúde do município de Alvorada.

Aproveito a oportunidade para fazer alguns agradecimentos:
primeiro à DEUS, que me deu sempre forças para nunca desistir de lutar; ao Prefeito Paulo Antônio e ao vice Terra Seca, que me oportunizaram ser o secretário de saúde de Alvorada de 2017 a 2019; agradeço ao ex-governador Marcelo Miranda por ter me cedido por 02 vezes (2017 e 2018) ao município; agradeço também ao governador Mauro Carlesse que me cedeu em seu governo ao município de Alvorada até o último dia 27 de outubro;

Foram quase 03 anos de muito amor pelo trabalho que realizamos. Melhoramos as estruturas de saúde, reformamos, ampliamos, humanizamos, valorizamos os servidores, implantamos mais equipes de saúde da família, dobramos as equipes de saúde bucal, implantamos o NASF (Núcleo de Apoio à saúde da Família)etc

Aprovamos o laboratório de Prótese Dentária já com dinheiro em conta desde agosto de 2019, que vai devolver o sorriso de todas as pessoas que precisam de dentaduras no município;
Os mutirões de cirurgias de catarata com a clinica Yano;

Também adquirimos mais de 15 veículos para a saúde dentre eles: 01 ônibus de saúde com consultório médico e ginecológico; 01 van para transporte de pacientes; 01 ambulância semi UTI; 01 ambulância para socorro, 03 motocicletas; 01 Voyage para o NASF; 01 Gol para vigilância sanitária; 01 voyage para transporte de pacientes; 02 camionetes Amarok; 01 ônix; 01 prisma e 33 bicicletas para os Agentes de Saúde e Endemias. Com essas aquisições a Saúde de Alvorada passou a ter uma frota 100% própria.

Nos tornamos referência em saúde no sul do Estado e em todo o Tocantins. Firmamos parcerias para reabertura do centro cirúrgico do Hospital de Pequeno Porte de Alvorada, que oportunizou a realização de mais de 1000 procedimentos cirúrgicos entre 2017 e 2019.

Fomos premiados como melhores indicadores em saúde no pacto interfederativo e nos tornamos saúde destaque. Recebemos premiações da vigilância em saúde, secretário nota 10, entre outras. (Nossa maior obra foi a humana, cuidar das pessoas com respeito, isso eu o fiz como gestor).

Todas essas premiações AGRADEÇO aos competentes servidores da saúde de Alvorada. Aprendemos com isso, que nenhum gestor nunca mais poderá retroceder na saúde de Alvorada e ensinamos o caminho de como fazer.

Agradeço também aos meus pares secretários, até porque ninguém realizada nada sozinho. Somos uma equipe: Vera Tomasi (Educação), Liliani Meireles (Gabinete), Alceni Neto (Infraestrutura), Daniel Miranda (Ex. Sec. De Esportes) Nilton Tavares (Meio Ambiente), Andriana (Ex. Sec. de Agricultura), Adriene Gomides (Ação e Promoção Social), Luis (Finanças) e Deleon (Controle Interno).

Agradeço a Câmara de Vereados de Alvorada, pelo apoio que sempre recebi dos 09 (nove) vereadores quando precisei daquela casa de leis.

Agradeço a Gloriosa Polícia Militar pelo apoio incondicional a nossa gestão na saúde. Agradeço ainda à minha família que suportou junto comigo as críticas, os insucessos e a minha sempre ausência em almoços de família, aniversários e datas importantes.

Por último agradeço a toda à população de Alvorada pelo carinho. Eu não tinha dimensão do trabalho realizado até aqui. Obrigado por todo reconhecimento, todas ligações, mensagens de apoio e abraços. Hoje me dei conta de que estivemos sempre no caminho certo.

Obrigado Alvorada! Nas minhas folgas quero abraçar cada um e agradecer.
Hoje só um sentimento habita meu coração: o de gratidão e o do dever cumprido. Em tudo daí graças, com a certeza de Deus acima de tudo.

Desejo ao próximo Secretário ou Secretária muito sucesso para que realize muito mais do que eu e que eleve ainda mais o nome de Alvorada.

Prestando contas: Assumi a gestão da Saúde em 2017 com pouco mais de 166 mil reais nas contas da saúde e deixei nas contas da saúde de Alvorada aproximadamente 3 milhões de reais até 30 de outubro de 2019.

Respeitosamente a todos e todas,

Roberto Sampaio ✅
Sargento da Polícia Militar do Tocantins