Claudemir Brito - Portal de Notícias do Tocantins e Goiás Roberto Sampaio é sondado por partidos e avalia disputar a prefeitura de Alvorada

Política

Roberto Sampaio é sondado por partidos e avalia disputar a prefeitura de Alvorada

Apesar de ter recebido propostas para disputar a prefeitura, por enquanto o sargento Roberto Sampaio prefere avaliar as propostas para uma candidatura majoritária.

  • Publicado em 26/Feb/2020 às 21h18 ( atualizado às 21h55).



Ex-aliados, prefeito PA (esq) e ex-secretário de Saúde Roberto Sampaio podem se enfrentar nas eleições desse ano. 

A possibilidade de o ex-secretário da Saúde de Alvorada, Roberto Sampaio disputar a prefeitura movimentou os bastidores. Depois de se afastar do atual prefeito, Paulo Antônio, surgiu agora a informação que o PSD, MDB e PSL estariam sondando o seu nome para disputar o paço municipal.

Apesar de não declarar oficialmente, Roberto Sampaio já deu sinais de querer disputar a prefeitura. Caso realmente isso aconteça, contará com o apoio de ex-aliados do prefeito PA, entre eles, vereadores, empresários e lideres comunitários.
 
O MDB principal partido da oposição em Alvorada, onde está o ex-prefeito José Wached, vê com bons olhos a vinda do ex-secretário para o quadro de filiados. Para algumas lideranças, até encabeçar a chapa majoritária como candidato a prefeito. 

Na última segunda-feira, 24, as lideranças do partido se reuniram e alguns nomes manifestaram interesse em disputar a prefeitura. Mas diferente das ultimas eleições, a sigla não ficará dividida. “Temos vários nomes, mas somente um será candidato. Essa não vamos dividir o partido como foi nas eleições passadas”, garantiu o atual presidente, Ricardo Batista Nunes. 

Wached
O ex-prefeito José Wached se limitou a dizer que colocou seu nome à disposição do partido. Assim como os demais pré-candidatos, o ex-prefeito aguarda uma pesquisa de consulta interna, para saber qual nome está mais bem avaliado pela comunidade. Segundo o site apurou, o ex-presidente do diretório Genival da Agroterra, e o ex-vereador José Ricardo manifestaram interesse em disputar vaga na majoritária. 

Ciúmes
Roberto Sampaio vê seu rompimento com a administração de Alvorada como resultado de certo “ciúme” do prefeito Paulo Antônio e chegou a lamentar o afastamento. Rompido, o sargento se diz vítima de “perseguição política”, citando uma tentativa de tentar tirá-lo da Escola Militar de Alvorada. Ele só voltou à unidade de ensino após decisão judicial. “As razões que fizeram nossa transferência foram motivadas por atos que não condizem com a administração pública”, afirma em vídeo.