Cidades

Após seis casos confirmados da Covid-19 no município, prefeitura adota Decreto com medidas para evitar aglomerações

  • Publicado em 05/May/2020 às 12h26 ( atualizado às 12h33).

Com medidas preventivas adotadas com base na OMS (Organização Mundial de Saúde), o município de Cariri do Tocantins já possuí seis casos confirmados da Covid-19, diante do alarmante número acendeu o alerta nas autoridades municipais da cidade, levando o Executivo a adotar medidas mais rígidas para impedir o avanço da pandemia no município.

Dentre todas as medidas tomadas pela prefeitura de Cariri do Tocantins  (Decreto 098 de 01 de maio), destaca-se a suspensão por tempo indeterminado das atividades em clubes sociais, balneários, feiras livres, centro de treinamento, boates, casas noturnas. casas de eventos, motéis, teatros, festas em residencias, academias, igrejas e templos religiosos.  Sobre os velórios terão o tempo máximo de 02h e será apenas para os familiares.

Fica expressamente proibida aglomeração de pessoas na Praça Pedro Batista, feira da agricultura familiar, reunião publicas ou privadas, evento com som automotivos, e outros tidos costumeiramente como ponto de encontro da população.