Tocantins

Porangatu tem 14 casos confirmados de COVID-19; dois pacientes estão internados no HCAMP em Goiânia

  • Publicado em 19/May/2020 às 10h23 ( atualizado às 11h07).

A Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu informou que aumentaram para 06 os números de casos em investigação de COVID-19, sendo que um dos casos encontra-se hospitalizado, sobre cuidados médicos, no Hospital Municipal de Porangatu.

Neste momento, há 06 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em investigação, aguardando o resultado dos testes (LACEN-GO). Outros 10 foram descartados. E, até o momento, há 09 casos confirmados da doença em Porangatu-GO.

Os dois pacientes confirmados hospitalizados encontram-se internados no HCAMP em Goiânia, sobre cuidados de equipe especializada e o boletim do quadro de saúde é informado diariamente aos familiares.

Quanto aos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar, estes são monitorados diariamente pela equipe de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.

Além disso, todos os componentes do quadro familiar são orientados quanto aos cuidados de isolamento, orientados a não recebem visitas em hipótese alguma e informados que, caso haja algum agravo ou piora nos sintomas, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou procurar o Hospital Municipal de Porangatu.

No monitoramento e fiscalização, a equipe de vigilância conta também com o apoio das equipes de segurança e justiça.

Matéria atualizada em 19/05 as 11:07