Tocantins

Rancheiros de Peixe-TO investem recursos próprios na recuperação de trecho de estrada vicinal

  • Publicado em 02/Jun/2020 às 16h50 ( atualizado às 17h05).



Rota escolar da "Macambira" estava sem ponte, e proprietários de ranchos se uniram para resolver problema que prejudicava pais e alunos da região há aproximadamente sete meses. Foto: Divulgação


Um áudio e fotos enviadas ao portal www.claudemirbrito.com.br mostram o trabalho de proprietários de ranchos na zona rural de Peixe para recuperar um trecho de estrada que aguardavam por uma ponte nova há aproximadamente sete meses. 

Segundo informações enviadas, antes da pandemia os pais de alunos que residem na região traziam os alunos até o local onde existia uma ponte que teria sido queimada, e um veiculo fazia o transporte delas até a cidade. “Vendo o sofrimento dos pais e dos alunos, e a falta de ação do poder público, os proprietários de rancho se reuniram e construíram bueiros com recursos próprios”, disse fonte. 

Na Câmara, um projeto apresentado pela vereadora Marsuleide Neres Gama Noia e aprovado pela maioria dos parlamentares cobrava do Executivo a construção de uma nova ponte na estrada, que é rota escolar. 

Resposta da Prefeitura
O portal entrou em contato com a prefeitura que enviou nota afirmando que a construção da nova ponte já estava no planejamento de obras do município, desde que um incêndio destruiu a ponte anterior. Informou também que a rota de transporte escolar é desenvolvida no local sem nenhum prejuízo e após a retomada das aulas, suspensas em razão da pandemia de coronavírus, os alunos continuarão dispondo do serviço normalmente.




Ouça áudio: