Política

BASTIDORES: Afinal, quem será o candidato da família Valadares em Porangatu?

Indefinição estaria provocando apreensão em aliados e dúvidas no eleitorado. Confirmação deve sair na próxima semana.

  • Publicado em 04/Jun/2020 às 10h22 ( atualizado às 10h47).



Eronildo, Vanuza e Givago Valadares ativos nas redes sociais e gerando dúvidas sobre quem será o candidato a prefeito.
 

Faltando poucos meses, parece que os Valadares ainda não se decidiram sobre qual membro da família irá disputar a prefeitura de Porangatu nas eleições desse ano. Antes da pandemia, o patriarca, Eronildo Valadares era considerado oficialmente o pré-candidato a prefeito, mas nota-se que o cenário mudou, e agora sobra incertezas e nomes.

Nem mesmo aliados próximos da família estão conseguindo entender os rumos da pré-campanha, e não sabem para quem vão pedir votos. Começou com Eronildo Valadares, agora existe a possibilidade de ser Vanuza ou Givago Valadares, e ambos estão competindo por visibilidade, principalmente nas redes sociais.
Em um dos diversos vídeos postados, o ex-prefeito Eronildo Valadares é filmado aguardando o governador Caiado no aeroporto, e na legenda afirmam que o mesmo era o legítimo representante do Palácio das Esmeraldas aqui em Porangatu. 

Vanusa Valadares foi mais longe, ao afirmar que a instalação das Utis no Hospital de Campanha era fruto das suas articulações junto ao governo. A publicidade irritou a base governista. 

Porangatu inteligente
Mas o que realmente está chamando a atenção, é a proposta de Givago Valadares - o mais articulado da família, de transformar Porangatu em uma cidade inteligente. Junto com a proposta vem os questionamentos da classe política e empresarial sobre ele não ter apresentado essas ideias inovadoras na época que o seu pai, Eronildo Valadares era prefeito. 

Racha?
Tudo indica, apesar do clima de indefinição, que não existe racha na família quando o assunto é candidatura. Um dos três deve sair, e todos vão se apoiar. Mas com o afastamento de Vanuza Valadares da direção do CEASA, e as movimentações de Ronaldo Caiado e José Nelto tudo indica que a matriarca da família Valadares será a aposta do Palácio das Esmeraldas nas eleições desse ano. É um palpite, e nada garante que o cenário não vai mudar.