Tocantins

Agência bancária é interditada em Porangatu após funcionário testar positivo para COVID-19

  • Publicado em 04/Jun/2020 às 11h08 ( atualizado às 14h06).



Agência do Bradesco é interdidata em Porangatu. Funcionário testou positivo para o novo coronavírus. Foto: Divulgação

A agência do Banco Bradesco em Porangatu, Norte do Estado precisou ser interditada após um funcionário testar positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde, na manhã desta quinta-feira (04).

Segundo informações, a agência passou por desinfecção e vai ficar fechada e todos os funcionários ficarão isolados por 14 dias.

Veja nota divulgada pela secretaria de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na manhã desta quinta foi interditada a agência bancária do Bradesco na cidade de Porangatu. Além disso, a equipe da Gerência de Endemias fez a desinfecção do local.

A interdição foi necessária pois um dos colaboradores da agência descumpriu as normas de isolamento domiciliar.

O colaborador apresentou sintomas característicos da COVID-19 e estava *em acompanhamento domiciliar - sob supervisão da equipe de vigilância sanitária e epidemiológica*, desde quarta-feira passada, dia 27 de maio.

Enquanto aguardava o resultado do exame para COVID-19, o agente bancário frequentou o ambiente de trabalho, descumprindo as orientações da equipe de saúde. O resultado do exame do funcionário foi liberado pelo LACEN nesta quinta, confirmando positivo.

A equipe de vigilância epidemiológica e sanitária está rastreando as pessoas que tiveram contato com o caso contaminado, além disso, todos os funcionários da agência bancária estão em isolamento domiciliar obrigatório. Dessa forma, a vigilância sanitária busca uma maior segurança à população, evitando riscos de proliferação do vírus.

A agência seguirá interditada pelos próximos 07 dias.




Atualizado em 04/06 às 14:05