Polícia

Polícia Civil do Tocantins identifica corpo de mulher que estava desaparecida em Alvorada

Foi vista pela última vez saindo de casa e entrando em um carro conduzido por um homem, por volta das 3h da madrugada de quinta-feira (02/07)

  • Publicado em 15/Jul/2020 às 14h33 ( atualizado às 14h43).

Dicom SSP-TO

Polícia Civil do Tocantins identifica corpo de mulher que estava desaparecida em Alvorada
O corpo encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural do município de Alvorada e nas proximidades da BR-153, na região sul do Tocantins, foi identificado como sendo o de E.R.C, de 24 anos, que estava desaparecida desde o início do mês de julho naquela cidade. A identificação foi realizada em apenas três dias pelos papiloscopistas do Núcleo Especializado de Identificação Necropapiloscópica do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica da Polícia Civil do Tocantins.

De acordo com o papiloscopista, Danilo de Abreu Noleto, o procedimento de perícia necropapiloscópica foi um desafio, pois o cadáver estava esqueletizado. Noleto explicou que a utilização da técnica de tratamento para a regeneração das cristas de fricção da polpa digital possibilitou a coleta das impressões digitais, permitindo positivar o confronto papiloscópico com as impressões do prontuário civil da vítima.

Desaparecimento
No dia 02 de julho deste ano foi registrado um boletim de ocorrência na Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada sobre o desaparecimento de uma mulher de 24 anos. Conforme informação preliminar, a mulher teria saído de sua casa, em Alvorada, por volta das 03 horas da madrugada em um carro conduzido por um homem.

Com a identificação, o caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte. O laudo necropapiloscópico de identificação foi encaminhado à 92ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada para os procedimentos cabíveis.