Cidades

Prefeitura de São Salvador protocola projeto de abono para profissionais da Saúde e Assistência Social

  • Publicado em 25/Jul/2020 às 10h03 ( atualizado às 10h20).

A Prefeitura Municipal de São Salvador protocolou na manhã desta sexta-feira (24/07), um projeto de lei que prevê abono indenizatório a todos os profissionais da Saúde e Assistência Social que estão na linha de frente ao combate à Covid-19.

"A gente sabe que dinheiro não é tudo, mas esses profissionais merecem nosso reconhecimento e já que podemos fazer isso, nada melhor que gratificar todos", evidenciou o Prefeito André Borba.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social Amanda Campos, o abono veio em boa hora. "Nosso pessoal lida todos os dias dando assistência àqueles em situações de risco ou vulneráveis. Esse abono virá em ótimo momento, pois eles merecem", declarou. 

Já a secretária de saúde, Júnia Tavares, a gestão André Borba soube reconhecer o trabalho dos servidores nesse momento de pandemia. "A equipe da Saúde reformulou os protocolos de atendimento e nos preparamos a cada dia pra tentar cuidar melhor ainda das pessoas. Fico gratificada pela atitude da Administração Municipal reconhecer o trabalho de todos nesse momento tão conturbado e incerto", disse.

O texto será apreciado pela Câmara Municipal, em caráter de urgência e caso aprovado, cerca de 70 profissionais devem receber 50% (cinquenta por cento) de bonificação sobre o salário base.