Cidades

Idoso de 74 anos é transportado em carroceria de caminhonete para laboratório de Formoso com suspeita da covid-19

  • Publicado em 04/Aug/2020 às 20h27 ( atualizado às 20h42).



Foto mostra ambulâncias paradas no pátio do Hospital Municipal de Formoso do Araguaia. 

Juvenil Ribeiro de 74 anos, depois de sentir fortes sintomas da covid-19, seu sobrinho que preferiu não se identificar, iniciou uma verdadeira peregrinação junto ao hospital municipal da cidade para que buscasse o tio em uma ambulância até o laboratório.

De acordo o sobrinho do paciente, foram feitas várias ligações solicitando a ambulância e o hospital sempre afirmando que estava indo, porém não nunca chegava, por volta das 16 horas foi feita outra ligação em que o funcionário afirmou que tinha a ambulância mais só podia ir mediante autorização do Diretor do Hospital.

Depois da ajuda ser negada, o sobrinho pediu ajuda para um vizinho que de boa vontade atendeu o pedido mais devido a suspeito, o paciente foi transportando sentado na tampa da carroceira da caminhonete, correndo sérios riscos de cair e a situação complicar ainda mais.

Indignado com a situação, o sobrinho relata a falta de respeito e de compromisso com o ser humano, “Isso é muito triste, uma pessoa idosa ser transportada dessa forma sujeito a cair e ter vários problemas além dos já evidentes, e o pior de tudo é que em frente o hospital duas das quatro ambulâncias estava lá paradas,” relata o sobrinho.

A reportagem do Portal do Amaral entrou em contato com o Diretor do Hospital, Domingos Milhomem que informou que de fato o hospital tem quatro ambulâncias e apenas um motorista devido os demais estarem afastado com a suspeita da covid-19 e que só estão atendendo casos de urgência.

Questionado sobre a demora, o diretor afirmou que infelizmente as pessoas não sabem esperar, quando ligam já querem que sejam atendidos em cima da hora e muitas das vezes não é possível, mas que tem feito de tudo para atender a população da melhor forma possível.



Fonte: Portal do Amaral