Tocantins

Prefeito de Peixe garante que vai disputar a reeleição e que teve "involução patrimonial"

  • Publicado em 07/Aug/2020 às 12h34 ( atualizado às 12h47).



Prefeito afastado de Peixe, José Augusto (DEM). 

Em entrevista ao programa Tribuna do Povo, apresentado pelo radialista José Manoel, o prefeito de Peixe, José Augusto (DEM) afirmou que vai disputar a reeleição nas eleições de novembro. O prefeito afirmou que a decisão de se manter pré-candidato é pelo fato de a população em geral estar “muito preocupada com sua saída do paço municipal”. 

Ainda na entrevista, o gestor afirmou que teve uma involução patrimonial depois que se tornou prefeito de Peixe. 

Essa semana a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, além do afastamento do gestor. A operação buscava desarticular um suposto esquema de fraudes no transporte escolar. Os contratos investigados passam de R$ 13 milhões. A ação foi chamada de Direct.

Sem vice
Como o vice-prefeito João Carlos Lima Neto (PHS), mais conhecido como Patiu foi condenado em 2019, a três anos em regime aberto pelo crime de peculato - ele teria se apropriado de rodas e pneus da Prefeitura de Peixe no ano de 2004, enquanto era vereador da cidade, e perdeu o mandato, o presidente da Câmara de Vereadores Aier Ribeiro Louça (MDB) vai permanecer no cargo enquanto durar o afastamento do prefeito José Augusto Bezerra Lopes (DEM).