Tocantins

Ausência de Eronildo em convenção da esposa repercute; “foi pra fazenda e largou ela na chapada”

  • Publicado em 18/Sep/2020 às 10h02 ( atualizado às 10h08).



Ausência do ex-prefeito Eronildo Valadares na convenção da própria esposa provocou várias especulações nos bastidores. 

A ausência do ex-prefeito Eronildo Valadares na convenção da esposa e pré-candidata a prefeita Vanusa Valadares, repercutiu nas redes sociais. Militantes acusaram o ex-gestor que também é coordenador da campanha, de fazer pouco caso e de não estar confiante na vitória da esposa nas eleições de 15 de novembro.
“Nem o marido prestigiou a convenção, foi pra fazenda e largou ela na chapada”, comentou internautas nas redes sociais.

A assessoria de comunicação da pré-candidata Vanauza Valadares enviou nota afirmando que Eronildo é o coordenador da campanha junto de seu filho do meio, Givago. “Ele está com uns negócios na fazenda do Pará, teve uns imprevistos e foi na semana antes. Achávamos que iria conseguir resolver a tempo, ele foi até logo pra poder voltar a tempo, o que inclusive dia 16, também foi seu aniversário. Mas não conseguiu voltar devido o imprevisto lá. Surgiram muitos murmurinhos maldosos. E ele ao ver, enviou esse áudio no grupo”, diz a nota.

No áudio, Eronildo Valadares confirmou a informação, justificando a sua ausência no evento.



No começo da pré-campanha, nos bastidores surgiram vários comentários de que Eronildo não estaria satisfeito com a decisão do governador Ronaldo Caiado de escolher Vanuza Valadares para ser cabeça de chapa. Teve também, comentários a respeito de uma suposta disputa familiar entre ele, a agora pré-candidata Vanuza Valadares, e o filho Givago Valadares pelo apoio do Palácio das Esmeraldas, o que foi negado em várias oportunidades.