Tocantins

Josi Nunes homenageia crianças e garante proteção, mais vagas em creches, esporte e lazer

  • Publicado em 12/Oct/2020 às 15h39 ( atualizado às 15h41).



A candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, apresentou em seu programa do horário eleitoral desta segunda-feira, 12, especial do Dia da Criança, suas propostas para assegurar condições dignas, mais vagas em creches, esporte e lazer para as crianças de Gurupi.

“Sei muito bem a importância de valorizar e cuidar das nossas crianças, garantindo o efetivo cumprimento de seus direitos fundamentais. É nosso dever como gestor público, trabalhar para que cada criança de Gurupi tenha proteção integral e efetiva, com condições dignas para viver e crescer na nossa cidade”, defendeu.

Dentre as propostas do Plano de Governo de Josi Nunes apresentadas à comunidade, está a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, para o atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos; o estímulo à participação das famílias na educação das crianças e jovens gurupienses; e a criação de um programa de iniciação esportiva, por meio de escolinhas de esportes como futebol, voleibol e atletismo, distribuídas em regiões estratégicas para atender 1.000 crianças no contra turno da escola, mantendo as crianças longe das drogas.

“Na minha Gestão, vamos trabalhar na prevenção a qualquer tipo de violência contra as crianças. Vamos criar mais vagas nas creches e inserir, efetivamente, a tecnologia no ensino fundamental. Dar mais oportunidade de acesso ao esporte e ao lazer. Criança precisa brincar. Criança precisa viver como criança. Com suas garantias assistidas de perto pela família e pela gestão pública”, enfatizou Josi Nunes.

Ainda em sua Gestão, Josi Nunes vai reforçar os Conselhos Tutelares nas ações preventivas de segurança de crianças e adolescentes; aprimorar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes, com capacitação das equipes nas atividades socioeducativas; qualificar o atendimento às famílias com crianças sob medida de proteção; e aprimorar os serviços especializados para crianças em situação de risco.

“Nesta data 12 outubro, Dia das Crianças, quero parabenizar cada criança de Gurupi. E firmar aqui o meu compromisso, de cuidar com muito amor e carinho de cada uma delas”, finalizou Josi Nunes.

Onde assistir

Além da TV, o programa eleitoral de Josi Nunes pode ser conferido nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/josinunesto; Instagram: https://www.instagram.com/josinunesto ou @josinunesto; e Twitter: https://twitter.com/josinunesto.