Tocantins

Zé Augusto vai criar Centro de Convivência de Peixe para desenvolvimento de ações sociais às pessoas carentes

  • Publicado em 15/Oct/2020 às 10h22 ( atualizado às 10h36).



O atual prefeito de Peixe e candidato à reeleição, Zé Augusto (DEM), garantiu que vai ampliar os programas sociais que vem desenvolvendo em sua Gestão. Para ele, cuidar das pessoas, principalmente daquelas que são mais vulneráveis, é imprescindível para transformar Peixe em um ambiente que o cidadão tenha condições dignas para viver.

Um dos principais compromissos de Zé Augusto é criar o Centro de Convivência de Peixe, local onde serão realizadas ações de cunho social para atender a população mais carente do município. “Dar dignidade e oportunidade para as pessoas mais necessitadas é um compromisso que eu tenho como pessoa e na minha Gestão. É por isso, que não apenas vamos manter como também ampliar as ações que temos desenvolvido”, garantiu.

Zé Augusto também vai criar o programa “Peixe Digno”, que visa realizar o cadastramento das famílias em situação de miséria no município, buscando o apoio da comunidade, para a realização de projetos de melhoria das condições destas famílias.

Zé Augusto destacou que o povo de Peixe precisa e quer mais. “Vamos incentivar a formação de associações para o desenvolvimento de setores da comunidade; incentivar a criação de hortas comunitárias; e continuar trabalhando para implementar a instalação da Casa de Apoio ao Cidadão Peixense nos municípios de Palmas e Gurupi a fim de dar suporte aos pacientes e familiares que se encontrarem naquelas localidades para tratamento de saúde”, garantiu.

O atual prefeito e candidato à reeleição afirmou ainda que vai convidar para diálogo os representantes religiosos da comunidade para debater sobre melhorias na área do social a serem implantadas no município.


Problemas Sociais

Peixe, assim como vários municípios brasileiros, também lida diariamente com diversos problemas de ordem social. Além dos projetos que já estão sendo realizados pela Prefeitura, como o Gestante Feliz que oferece apoio a mulheres grávidas carentes, Zé Augusto vai realizar estudo para combater as contravenções penais cometidas por menores, e apoiar sua recuperação.

“Além disso, iremos elaborar estudo quanto aos portadores de deficiência física e mental para a implantação de projetos beneficentes”, finalizou Zé Augusto.