Tocantins

Coronel Tavares não passa faixa de prefeito a Elves em Aliança; novo prefeito diz que vai "governar para todos"

  • Publicado em 02/Jan/2021 às 00h41 ( atualizado às 01h04).



Prefeito Elves Guimarães (PTB) e o vice-prefeito Nenzinho durante solenidade de posse realizada hoje, 01, em Aliança do Tocantins. 


Da redação com informações do site https://aliancanews.com/
Imagens: Flávio Ribeiro 


Nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, foi realizada a cerimônia de posse do prefeito eleito Elves Guimarães (PTB), o vice-prefeito Nenzinho e vereadores, todos eleitos para o mandato de 2021 a 2024. A solenidade aconteceu no plenário da sede da Câmara Municipal de Aliança do Tocantins, pela manhã.

Seguindo todos os protocolos, teve a presença de público, mas quem não pode comparecer acompanhou ao vivo pela página do facebook da Prefeitura Municipal de Aliança.



O prefeito Elves fez um discurso em defesa da moderação e da união afirmando que vai "governar para todos".

Durante seu discurso de posse, Elves Guimarães agradeceu toda população e revelou que irá ser um prefeito do povo, que não medirá esforços para valorizar a confiança de todos. Aliança agora viverá um novo mandato, que será aberto para a comunidade; A política acabou, conto com apoio dos nove vereadores e da população, vamos fazer uma administração para todos” revelou Elves.

A troca de faixas não aconteceu nessa legislatura porque o agora ex-prefeito derrotado nas últimas eleições do dia 15 de novembro Coronel Tavares não compareceu à solenidade de posse. A faixa então foi entregue ao novo prefeito pela sua esposa, Rose Guimarães, e seus filhos, juntamente com sua mãe, que também entregaram as chaves da prefeitura, levando o público a delírios e a emoção.

Eleição na Câmara
Com chapa única, o vereador Genivaldo Pereira da Silva, mais conhecido como Vadinha do Cartório foi eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade.
O presidente da Câmara Vadinha do Cartório encerrou a sessão e agradeceu todos os presentes, que logo após foram parabenizar os eleitos e empossados.

Elves Guimarães e seu Nenzinho foram eleitos no último dia 15 de novembro com 1.857 votos, obtendo 57,94% dos votos válidos.



Prefeito Elves (esq/dir), presidente da Câmara de Aliança, Vadinho do Cartório, e o vice-prefeito Nenzinho. Foto: Flávio Ribeiro


Vereadores eleitos 



Maria do Custónio PTB
Cleonon Tizil- SOLIDARIEDADE
Miron – PTB
Wilmoney PSC
Zé Neiva PTB
Lelis dos Salgados – SOLIDARIEDADE
Selma – PSD
Vadinho do Cartório DEM.
Vilmar Macedo DEM