Tocantins

Situação do quadro administrativo da prefeitura de Formoso do Araguaia é exposta para vereadores

Reorganização da estrutura administrativa e demais demandas que o município apresenta na atual gestão.

  • Publicado em 10/Feb/2021 às 16h40 ( atualizado às 16h45).



No dia, 27/01, estiveram reunidos todos os secretários e diretores da atual gestão, com os vereadores eleitos na Câmara Municipal, onde foram repassadas as situações em que se encontra o quadro administrativo do município. Participaram do momento os vereadores Sebastian da Gráfica do SOLIDARIEDADE, Felipe Souza do PRTB, Josefa Paz do SOLIDARIEDADE, Cherim também do SOLIDARIEDADE, Adão Coutinho do PRTB, Djalma da Vidraçaria do PT, Gabriel Bezerra do MDB, Euibras Moreira do PP e Rosinha Jb também do PP.

A prefeitura de Formoso do Araguaia conta com 518 servidores efetivos, destes 25 estão afastados por serem do grupo de risco em decorrência da covid-19. São 40 servidores afastados por auxílio-doença, 04 pessoas afastadas por motivo de interesse particular sem ônus para o município, 04 servidores cedidos para outros órgãos e 04 servidores em gozo de licença prêmio.

A nova gestão vem trabalhando para organizar as situações dos setores administrativos, assim como a dos servidores. Foi publicado um decreto no dia, 04/01, exonerando titulares das secretarias municipais, cargos comissionados e demandando outras providências. Já em outro decreto, dispõe sobre a convocação e devolução de servidores públicos aos seus órgãos de origem. Outros decretos foram publicados, para melhor estruturar o quadro de colaboradores, onde eram explicados os procedimentos para apresentação de documentos que comprovem situação de grupo de risco ao covid-19, convocação dos servidores públicos para recadastramento, apresentação pessoal e perícia médica.

Essas e outras ações foram expostas aos presentes, como forma de transparência, para que todos se situem sobre o andamento da gestão no município de Formoso do Araguaia.

Assessoria de Comunicação de Formoso do Araguaia: (63) 3357-2863