Tocantins

Transporte dos universitários é suspenso pela prefeitura de Alvorada e estudantes dependem de carona

  • Publicado em 18/Feb/2021 às 19h14 ( atualizado às 20h15).




A Prefeitura de Alvorada investiu na aquisição de um automóvel para auxiliar no transporte de alunos da rede municipal de ensino. O novo veículo, uma Van, da marca Mercedes Benz, tem capacidade para até 16 pessoas e foi adquirida com recursos próprios. Mas segundo fontes, o veiculo não pode ser usado para o transporte dos universitários até Gurupi. 

O portal www.claudemirbrito.com.br recebeu uma denúncia hoje, sobre o transporte de universitários até a cidade de Gurupi que teria sido suspenso pela prefeitura de Alvorada.

“Em relação ao ônibus universitário, vários alunos já foram buscar informações sobre o dia que irá retornar mais nada é repassado.Quem tem condição está indo de carro, porém os que não tem estão perdendo aulas devido a esse descaso que não é de hoje(O ônibus já não desde a pandemia). Eles alegam que tem que ter o mínimo de 15 alunos porém cidades aos redores como Dueré e Formoso do Araguaia levam até um aluno se for preciso.

Os alunos se questionaram sobre a Van (gera menos gasto) que foi comprada recentemente receberam a resposta de que não pode ser usada no momento. Isso é um descaso com todos que estão precisando”, disse denunciante.

O portal procurou o prefeito Paulo Antonio mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.

O vereador Javan Querido disse que protocolou um pedido de providência solicitando que a prefeitura volte com o transporte dos alunos. Segue abaixo: