Geral

DISTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES DE APOIO PARA AULAS VIRTUAIS EM CARIRI DO TOCANTINS VOLTAM A SER EXECUTADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

  • Publicado em 06/Apr/2021 às 12h51 ( atualizado às 12h52).

Na manhã desta terça-feira, 06/04, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, foi realizado o retorno dos serviços de entrega dos materiais impressos com as atividades de apoio didático referentes às aulas virtuais ministradas para crianças e estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Entre os dias 15 a 31 de março, o serviço havia sido suspenso como forma de contribuir com a redução dos casos positivos de contaminação pelo novo Coronavírus, mas com a atualização do decreto municipal, a distribuição dos materiais voltou a ser executada, reforçando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

No decorrer dos dias 06 e 07/04, os pais ou responsáveis por crianças e alunos matriculados na Escola Municipal Divina Ribeiro Borges e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira, devem comparecer em quaisquer das duas unidades de ensino em que o estudante está matriculado para receber os materiais correspondentes.

Conforme o cronograma publicado pela Semed, estarão disponíveis para esta terça-feira, 06, somente materiais referentes aos matriculados em todas as turmas do CMEI, bem como de estudantes da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, matriculados em turmas do pré-escolar ao 5º ano. Os materiais de alunos do 6º ao 9º ano podem ser recebidos na quarta-feira, dia 07.

Uma equipe de profissionais da educação municipal realizará no decorrer dos dois dias mencionados, a distribuição de todos os materiais aos alunos que residem em assentamentos, fazendas ou chácaras localizadas na zona rural de Cariri, em conformidade com o cronograma de distribuição publicado pela Semed.

“Precisamos em primeiro lugar garantir a segurança dos nossos alunos juntamente com seus familiares, por isso decidimos dar uma pausa em nossos serviços, mas agora que estamos de volta, continuaremos seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19 durante a distribuição dos materiais”; disse a secretária municipal de educação, Solange Santana.