Tocantins

MAIS DE 10% DA POPULAÇÃO CARIRIENSE FOI VACINADA CONTRA A COVID-19 ENTRE OS MESES DE JANEIRO A ABRIL

  • Publicado em 04/May/2021 às 11h55 ( atualizado às 12h10).



A Secretaria Municipal de Saúde Cariri do Tocantins conseguiu imunizar no decorrer dos meses de janeiro a abril deste mesmo ano, um total de 11,91% da população caririense contra a Covid-19, mediante ao recebimento e aplicação das vacinas em grupos prioritários, como profissionais da saúde e pessoas idosas.

De acordo com o vacinômetro publicado na terça-feira, 03 de maio, 867 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Cariri. Destas, 182 profissionais da saúde foram imunizados, sendo que 79 já receberam a segunda dose. No grupo de pessoas idosas, foi contabilizado o total de 685 imunizados, e até o momento, 266 já receberam a segunda dose da vacina.

Enquanto o restante da comunidade local aguarda para ser vacinada, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da assessoria de comunicação da prefeitura, tem dado continuidade com a campanha virtual desenvolvida para alertar as pessoas sobre os riscos da Covid-19 e os cuidados a serem adotados durante a pandemia, dentre outras ações e medidas.

A campanha é constituída por uma série de vídeos gravados em Cariri e publicados nas redes sociais, em que profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus alertam a comunidade sobre a doença, além de depoimentos com moradores que foram infectados pela Covid-19 ou que tiveram parentes que faleceram devido a complicações causadas pela doença.

Medidas restritivas mais consistentes, como a implantação da barreira sanitária e o toque de recolher também foram essenciais à disseminação do novo coronavírus nos últimos meses, contribuindo com a redução dos casos de pessoas infectadas pela doença e garantindo proteção para toda a comunidade caririense que ainda não foi imunizada por meio da vacina.

Ascom-Prefeitura