Goiás

PORANGATU: Enquanto aulas presenciais na rede estadual voltam, prefeitura anuncia fechamento parcial para conter Covid-19 em Porangatu

  • Publicado em 02/Aug/2021 às 11h26 ( atualizado às 11h45).

A rede estadual de ensino de Goiás retomará as aulas presenciais no dia 2 de agosto de 2021 em regime híbrido. O retorno será realizado com a ocupação de até 50% da capacidade da escola, conforme as deliberações do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus.

Em sistema de revezamento de alunos, haverá aulas presenciais e não presenciais, de forma complementar, para alcançar todos os estudantes. A prioridade de retorno presencial é para os estudantes sem acesso à internet, com dificuldades de aprendizagem e em vulnerabilidade social.

Para regulamentar a volta às aulas presenciais na rede estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou, um julho de 2021, o Guia de Implementação do Protocolo de Biossegurança e Medidas Pedagógicas para Retorno às Atividades Presenciais que dá orientações de higiene e segurança, organização física das escolas e atuação pedagógica no regime híbrido de ensino. Foi lançado também o Guia de Possibilidades Pedagógicas, focado na educação híbrida.

A prefeitura publicou decreto com restrições após o aumento de casos de Covi-19 no municipio. Veja: http://porangatu.go.gov.br/arquivo/v0S9$Z58teX/CamScanner_07-29-2021_16.33.pdf



Prefeitura vai funcionar meio período por tempo indeterminado para conter o avanço dos casos de Covid-19 em Porangatu. Rede Estadual de Ensino retorna as aulas presenciais hoje, 02.