Tocantins

Gestão Luciene Araújo investe em qualificação profissional e certifica concludentes de cursos profissionalizantes em Jaú do Tocantins

“Através dos cursos oferecidos pelo SENAR criamos condições para que a população aprenda as técnicas de diversas profissões, sendo assim, será possível para essas pessoas realizarem o sonho de trabalhar por conta própria e consequentemente aumentar sua renda familiar com os conhecimentos adquiridos", disse a prefeita Luciene Araújo.

  • Publicado em 11/Oct/2021 às 08h47 ( atualizado às 09h12).



Cursos profissionalizantes dão oportunidades de abrir próprio negócio e qualificação para várias pessoas em Jaú do Tocantins. 


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaú do Tocantins e a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, foi possível disponibilizar mais de trinta vagas para cursos de qualificação profissional e atender beneficiários dos programas sociais do município.

Os cursos disponibilizados foram os de corte e costura com duração de 12 dias e carga horária de 96 horas, de panificação, compotas e doces com duração de 7 dias e carga horária de 40 horas, e ao final dos cursos os participantes receberam os certificados emitidos pelo SENAR.

Segundo a secretária de Assistência Social, Dircélia Martins, os cursos são oferecidos para formar cidadãos para que assim possam abrir novos negócios, criar empregos e aumentarem suas rendas.


A prefeita Luciene Araújo frisou que sua gestão está direcionando esforços para criar oportunidades de qualificação para a população. “Através dos cursos oferecidos pelo SENAR criamos condições para que a população aprenda as técnicas de diversas profissões, sendo assim, será possível para essas pessoas realizarem o sonho de trabalhar por conta própria e consequentemente aumentar sua renda familiar com os conhecimentos adquiridos. Isso para nós é bastante gratificante, pois estamos garantindo um sustento para muitas famílias, pois acreditamos que através dos cursos poderemos reinserir essas pessoas de volta à sociedade. Essa parceria com o SENAR é de grande importância, pois a nossa missão é garantir qualificação profissional para todos.”, explicou a gestora.

Proporcionar a qualificação da comunidade de Jaú do Tocantins é uma das marcas da gestão da prefeita Luciene Araújo, e está gerando vários elogios.