Tocantins

Prefeito Elves Guimarães promove mais uma festa e casos positivos de covid-19 em Aliança disparam

  • Publicado em 02/Dec/2021 às 14h53 ( atualizado às 15h38).



Prefeito de Aliança Elves Guimarães promove festa para os professores e número de infectados por Covid-19 dispara em Aliança do Tocantins. Duas mortes em decorrência da Covid-19 já teriam sido confirmadas essa semana. 


Enquanto a secretaria de Saúde alerta a população sobre o aumento de casos de covid-19, e as aulas estão de forma remota, o prefeito e os professores da cidade da pacata cidade de Aliança do Tocantins dão péssimo exemplo ao não cumprirem as recomendações para evitar a dissiminação do virus. 

Circula um video nas redes sociais, onde o prefeito participa de uma confraternização dos professores de Aliança em um clube de eventos na cidade de Gurupi.

O prefeito aparece sem máscara dançando bastante animado na pista acompanhado de professores também sem proteção. Alguns deles segurando bebidas finas .



Festa de luxo para os professores aconteceu em Gurupi e pode ter contribuido para o aumento de casos de COvid-19 em Aliança. 


“Essa festa não tem 15 dias. As crianças querem estudar e tem professores que não quiseram voltar a dar aula por causa do vírus. Nem em aliança fizeram a festa de luxo, foram para Gurupi”, disse morador de Aliança indignado.



Video mostra prefeito dançando animado em festa promovida para os professores do município no último dia 26, em Gurupi. 

Nas redes sociais o último boletim epidemiológico é preocupante. Em menos de 30 dias, o número de casos confirmados saltou de 01 para 39 casos.

Segundo fontes, a festinha para os professores teria custado cerca de R$ 30 mil para os cofres da prefeitura, e além do péssimo exemplo, e pode ter contribuido para a contaminação de vários professores.