Política

Alvorada: Lemos, Terra Seca e Roberto Sampaio são os nomes para 2024

  • Publicado em 03/Dec/2021 às 19h24 ( atualizado às 19h46).



Vice-prefeito Terra Seca (esq/dir), vereador Lemos e Roberto Sampaio já anteciparam as articulações para disputarem a prefeitura em 2024. 

Parece longe, mas em Alvorada do Tocantins onde tudo é precoce, quando o assunto é politica e campanha eleitoral não é diferente. Nos bastidores alguns nomes já começam projetar suas participações nas eleições de 2024, mesmo nesse instante todas as atenções estarem voltadas para o Palácio Araguaia,  com a instabilidade politica e para as eleições de 2022, quando de fato dará para se ter uma ideia do cenário de 2022.

Voltando para a pacata cidade da região sul, Alvorada tem três nomes que dão como certo disputarem o paço municipal. Um sendo da oposição, outro da terceira via e outro da base apoiado pelo atual prefeito PA. Não se fala em outros nomes, senão nesses. 

Em 2020, o agora vereador Tenente Lemos anunciou sua pré-candidatura à prefeito de Alvorada, mas o projeto precisou ser adiado e tudo indica que 2024 será o ano de tirá-lo da gaveta. A permanência do governador interino Vanderlei Barbosa dará ainda mais fôlego para que isso aconteça de fato.

Do lado da oposição, apesar de alguns ainda não acreditarem que terá a mesma força de 2020, o ex-secretário de Saúde de Alvorada Roberto Sampaio praticamente vive em pré-campanha e não esconde de ninguém que irá novamente concorrer o paço municipal. Apesar da tumultuada relação com membros do MDB, partido que indicou o vice, o ex-secretário espera  ter o apoio da sigla novamente.

Por fim, o queridinho do prefeito PA, o vice Terra Seca já tem agitador nas redes sociais defendendo seu nome para 2024. Resta saber se até lá o mesmo terá apoio suficiente de partidos e lideranças, e se o prefeito irá conseguir transferir votos, algo que na história política pós-Wached ainda não aconteceu.