Tocantins

Decisão que afasta Josi e Nato cabe recurso; fake news tomam conta do estado e Carlesse se manifesta

  • Publicado em 05/Dec/2021 às 00h02 ( atualizado às 00h26).



Josi e Nato permanecem no cargo e decisão cabe recurso. 

É fake news sobre o afastamento do governador Mauro Carlesse e agora a decisão judicial que afastou a prefeita Josi Nunes e ainda determinou a ilegitimidade dela do seu vice Gleydson Nato e do governador afastado, Mauro Carlesse aumentam ainda mais as informações desencontradas e propagadas por adversários políticos.

Estranhamente, Gurupi saiu até no JOrnal Nacional e teve muita gente comemorando algo que pode ser revertido. Através de nota, a prefeita e o governador se manifestaram sobre a decisão da justiça. 


Nota da prefeita


A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, vem a público esclarecer que recebem com muita serenidade a decisão de 1ª instância divulgada neste sábado, 04, e reafirmar que a sentença não possui efeito imediato. Portanto, permanecem Prefeita e Vice-prefeito de Gurupi.

Informam que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo providenciadas para reverter a sentença.

Assim, reiteram seu compromisso com a população gurupiense que os elegeu democraticamente com a grande maioria dos votos. E, afirmam que seguem trabalhando com a mesma seriedade e comprometimento, certos de terem agido dentro da legalidade.

Nota governador afastado Carlesse

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebe com surpresa e estranhamento, decisão judicial referente às eleições municipais em Gurupi, vencidas no voto pela chapa da prefeita Josi Nunes e do vice Gleydson Nato. Estranhamento em virtude da decisão ocorrer justamente no momento em que Mauro Carlesse encontra-se afastado do cargo e enfrenta outra “batalha” judicial.

Apesar de respeitar a decisão, é preciso destacar que as referidas denúncias usadas como base da sentença já haviam sido desconsideradas pelo Ministério Publico Eleitoral, em virtude da fragilidade do conjunto de provas.

Ao reafirmar o respeito ao trabalho da Justiça Eleitoral em Gurupi, é preciso lamentar seus efeitos, que resultam em insegurança e instabilidade.

É preciso informar a população que nossos advogados já trabalham no recurso que apresentaremos e confiamos que a decisão em primeira instância será reformulado e a nossa inocência será decretada. Pois tudo que fizemos foi esclarecer as pessoas de que uma gestão em parceria entre o Município e o Estado seria o melhor para Gurupi e assim vinha ocorrendo.

Por fim, é preciso esclarecer que todos os efeitos desta decisão, só podem ser considerados definitivos após o julgamento do recurso que iremos apresentar. Portanto, ainda não há que se falar em afastamento da Prefeita e do Vice e nem em inelegibilidade.

Assessoria de Imprensa

Governador Mauro Carlesse