Tocantins

Prefeitura de Sucupira investe em qualificação de profissionais da Saúde

  • Publicado em 11/Apr/2022 às 10h41 ( atualizado às 10h56).





Com o objetivo de proporcionar melhor atendimento à população, a Prefeitura de Sucupira tem como prioridade a qualificação de seus servidores. Diversas capacitações já foram realizadas, desde o ano passado, em praticamente todas as secretarias da Administração Municipal.

A mais recente capacitação foi dos profissionais da saúde realizada no último dia 09, com o curso de Urgência e Emergência. De acorco com a secretária municipal de Saúde, Renata Souza, o curso foi realizado no intuito de qualificar cada vez mais o atendimento da saúde, aprimorando os conhecimentos da equipe. 

O curso foi ministrado pelo enfermeiro intervencionista, Tony Régis, especialista em urgência e emergência com ênfase em APH (Atendimento Pré-Hospitalar).  A principal missão é oferecer os primeiros socorros, manter os sinais vitais da vítima e evitar a piora das lesões. Depois disso, poderá dar encaminhamento ao paciente para que receba o tratamento adequado – seja cirúrgico, clínico, etc.

Tony Regis também é especialista em UTI, em enfermagem aeroespacial, em gestão em saúde, e atuante há 15 anos no atendimento pré-hospitalar móvel de urgência, terrestre e aéreo.