Goiás

Festa e alegria na entrega de ovos de Páscoa em Bonópolis

  • Publicado em 19/Apr/2022 às 23h02 ( atualizado às 23h17).



Tarde divertida ontem, 18, em Bonópolis. Prefeitura mais uma vez superou as expectativa e entregou ovos de chocolates para as crianças do município.  

A Páscoa é uma data bastante esperada pelas crianças. Coelhinhos e ovos de chocolate fazem o dia mais doce e colorido. A comemoração da Páscoa da Prefeitura de Bonópolis, através da Secretaria de Assistência Social, de Educação com a parceria do Governo do Estado de Goiás foi muito animada e reforçou o compromisso da gestão Dioclécio Lira com o social.

Foram entregues cerca de 1.500 ovos de chocolates na sede do município e também no distrio de Cruzeiro. Ninguém ficou de fora.

Os alunos e servidores pintaram os rostos de coelhinho colocaram máscaras e participaram da festa regada a música alegre, salgados, refrigerantes e ovos de chocolates, o mais esperado pelas crianças e, por isso a Prefeitura fez questão de presentear a criançada. Mantendo também uma tradição desta data.



O evento da entrega de ovos tem como principal objetivo trabalhar com as crianças o significado da Páscoa. Levar a elas o real sentido da Páscoa, que não é só a comercialização, mas o sentimento pelo outro, o respeito, a ressurreição das amizades, entre outras reflexões. Essa ação tem um caráter social desde o ovo de Páscoa, que são encomendados por confeiteiras da cidade, até proporcionar às crianças um momento diferente, alegre e de ensinamento.


O Governo de Goiás esteve presente no evento através da "Rua de Lazer", programa que leva equipamentos e brinquedos para o espaço público, em eventos de todo o Estado com aparelhos de futebol de sabão, multi-parque, cama-elástica, tênis de mesa, basquete e pebolim, entre outros.

A prefeitura fez o transporte dos alunos da zona rural e a entrega continuou hoje, 19, no Distrito de Cruzeiro.