Política

Radilson Lima e o desafio de manter Luciano Barreto confiante que será o candidato da base governista em 2024

  • Publicado em 21/Apr/2022 às 01h13 ( atualizado às 01h33).

Por Claudemir Brito



Radilson LIma garante que candidato a prefeito da base será Luciano Barreto (esq) e declarações contrárias são fakes news. 

Considerado linha dura até com os próprios companheiros, o prefeito de Sandolândia Radilson Lima tem desafios para manter unido o seu grupo de apoiadores, e convencê-los em apoiar o seu sucessor. Mas antes, todas as linhas imagináveis que remetem para o sucesso do processo de sucessão, só vão mesmo se alinhar depois dos resultados das eleições desse ano. Antes disso, prega-se não se confirmar nenhuma hipótese já levantada. E tudo que é dito, vira intriga da oposição ou fakes news.
 
Na região sul, o prefeito Radilson Lima sem sombra de dúvidas irá apoiar a reeleição do governador Wanderlei Barbosa, e a do deputado estadual Léo Barbosa. E contará com o apoio do seu grupo para isso. Para uma parte dos aliados do grupo político do prefeito, depois disso, como recompensa, lá para 2024, apenas um nome poderá representá-los, como reconhecimento pela fidelidade: o vice Luciano Barreto. 

Mas, quem equilibra razão e emoção, dependendo do resultado do processo eleitoral desse ano, vai ter dúvidas sobre o cenário politico, e suas composições a partir de 2023. Em Sandolândia, a relação entre o apoio do prefeito com a candidatura do vice está igual noivado de ciganos. Para não ter racha o prefeito Radilson luta desesperadamente para convercer Luciano e seu grupo que serão eles a bola da vez em 2024. Uma vez que, nos bastidores, comenta-se que a relação entre eles não é das melhores, e inclusive já teriam acontecidos discussões sobre o processo sucessório em um Posto de Gasolina da cidade. Surgiu até a possibilidade de mudanças na secretaria de Saúde, hoje comandada por Lorena de Souza, esposa do vice Luciano Barreto.

Grupos que hoje estão unidos, a partir de 2023 podem ser inimigos declarados

Restritamente, surgiu nas últimas semanas, a possibilidade de Luciano Barreto deixar de ser o protagonista, e o ator principal, na escalada rumo à prefeitura de Sandolândia, e como candidato absoluto da situação. O recado foi ventilado, como alerta, mas parece que até agora ninguém acreditou. Essa possibilidade mexeu com os egos e colocou o prefeito Radilson no paredão. Afinal, quem será o candidato da situação? o vereador Athos? Ou o vice Luciano Barreto?.

Mesmo com os questionamentos, e a aparição de outros nomes na parada (vereador Athos), nenhuma declaração pública por parte do prefeito, confirmando se Luciano Barreto é ou não o candidato governista absoluto no processo de 2024, sequer foi feita. A única certeza é que para o grupo governista, o sim remete para o vice, enquanto os padrinhos (também interessados em sair candidatos a prefeito) acompanham a noiva prometida emocionada, sabe-se lá até a hora da cerimônia, ou esperam a hora do padre finalmente dizer: quem aqui é contra esse casamento, fale agora ou se cale para sempre?.   
 
Meias palavras para bom entendedor bastam. Bom feriado!!