Tocantins

Arrastão contra a Dengue começa pelo setor Sol Nascente em Porangatu

  • Publicado em 11/May/2022 às 18h17 ( atualizado às 18h22).



Nesta quinta-feira dia 12 de maio a secretaria de saúde de Porangatu por meio do departamento de vigilância epidemiológica e grupo de combate a endemias darão prosseguimento às ações do movimento: Arrastão contra a Dengue. Desta vez, o setor a ser contemplado pelos serviços será o Sol Nascente, e terá início em frente ao posto de saúde do bairro a partir das 7h da manhã.

Os agentes de combate a endemias farão visitas domiciliares para identificação de possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Também será feita conscientização sobre prevenção e cuidados para que os moradores evitem a proliferação dos agentes transmissores.

Estão sendo visitados os bairros considerados com maior número de casos confirmados de pessoas contaminadas com dengue no município. Identificadas essas áreas os agentes vão a esses locais e fazem o bloqueio químico, além da eliminação de criadouros do mosquito que estão por todos os lados, em calhas, vasos sanitários, vasos de plantas ou em qualquer outro objeto que acumule água.