Goiás

Prefeitura de Bonópolis recupera estradas vicinais e beneficia comunidades do município

  • Publicado em 13/May/2022 às 18h15 ( atualizado às 19h10).



Com recursos próprios, prefeitura de Bonópolis recupera 7km de estrada que liga Bonópolis a Amaralina, no norte de Goiás. 

O Governo Municipal de Bonópolis tem tido um olhar especial para as estradas vicinais do município. As estradas vicinais são vias não pavimentadas que são usadas como principais conexões entre as áreas rurais e os centros urbanos.

Além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permitem que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, turismo, lazer e do comércio de centros urbanos, bem como, permitem a chegada de insumos aos centros produtivos e também a saída de produtos, principalmente da agricultura familiar.

A Prefeitura de Bonópolis é ciente da importância que essas vias representam para os ruralistas, produtores, agricultores. Assim sendo, tem colocado a Secretaria de Infraestrutura, com todo o seu aparato de máquinas, para revitalizar e aparelhar as estradas rurais.

Essa semana, o secretário de Transportes, Obras e Serviços, Josué de Oliveira Rezende, divulgou a recuperação da estrada que liga Bonópolis a Amaralina feita através de recursos próprios. Foi recuperado todo o trecho de 7km com cascalhamento e levantamento de grade.

 A prefeitura está em um ritmo intensivo de trabalho para a recuperação das estradas vicinais. A revitalização das referidas vias é uma das metas da atual Administração Municipal. As obras têm a aprovação dos moradores rurais. Com estradas recuperadas, melhora a trafegabilidade, a população rural pode se deslocar para outras localidades com conforto e segurança. O escoamento da produção rural também sai ganhando.