Tocantins

Exposição do vice-prefeito Luciano Barreto mira eleições 2024; "virou garoto propaganda da prefeitura"

  • Publicado em 29/Jun/2022 às 10h32 ( atualizado às 11h01).



Projeto político do prefeito Radilson Lima para eleger o vice Luciano Barreto em 2024 sofre resistência, ciúmes e promete ser uma das mais acirradas da região sul. Foto: Divulgação

Até pouco tempo só nos bastidores, o atual vice-prefeito de Sandolândia, Luciano Barreto já virou até garoto propaganda das ações da prefeitura em vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais. O motivo da repentina e improvisada exposição é que o prefeito Radilson Lima quer lançar Barreto como seu sucessor nas eleições de 2024.

A definição prematura do nome por parte do prefeito Radilson Lima vem gerando ciúmes em membros do seu grupo, mesmo que nenhuma reclamação pública tenha sido feita até o momento. Em praticamente todos os eventos dá se um jeito de mostrar o nome e a imagem do atual vice-prefeito.

Escolha já foi feita

O vereador da base Athos Diego, disse que existem outros políticos que poderiam colocar seu nome à disposição, caso Luciano desista de lançar candidatura a prefeito em 2024, mas hoje, o trabalho é entorno do nome do vice. “Entendo que o projeto é Luciano, e que caso ele desista temos um grupo de pessoas bem qualificadas para tal pleito. A política tem suas particularidades, mas acredito que o nosso grupo político tem total condições de dar uma boa votação para os nossos candidatos em 2022, e vencer a eleição em 2024”, comentou.

Vice-prefeito Luciano Barreto já aparece sozinho em videos mostrando obras executadas pela prefeitura. Veja abaixo:


Esse discurso de conformismo às imposições do prefeito - que segundo os próprios aliados não aceita ser contrariado, quanto à escolha do sucessor, a lei do silêncio é obedecida rigorosamente por todos os membros da base. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", disse uma fonte do paço.

Além de transformar Luciano Barreto em tipo de "garoto propaganda", servidores também estariam sendo utlizados para propagar a publicidade institucional da prefeitura em suas redes sociais.

Legislativo

As imposissões do Paço Municipal respingaram até no Legislativo, quando um principio de rebelião na escolha da nova presidência fez Radilson Lima fazer contorcionismos para não perder apoios na casa. 

Máquina

O prefeito Radilson Lima está sabendo usar muito bem a estrutura do cargo para quem sabe em 2024, conseguir mais oitos anos de governo. Tudo indica que não surgirá outro nome para sucessão. Mas aí é assunto para outra matéria.