Tocantins

Ronison Parente lança movimento ‘Um Federal Daqui’ como início de pré-candidatura a deputado federal pelo Tocantins

  • Publicado em 30/Jun/2022 às 10h19 ( atualizado às 10h22).



Ronison Parente é natural de Formoso do Araguaia e um dos principais líderes políticos da região sul do Estado.  Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 29, Ronison Parente anunciou o movimento ‘Um Federal Daqui’ como início de sua a pré-candidatura a deputado federal pelo estado do Tocantins. Em uma live em suas redes sociais, Ronison anunciou que o seu projeto terá como foco o desenvolvimento da região sul tocantinense.

“Com o passar do tempo a nossa região perdeu a representatividade. Nós não elegemos nenhum deputado estadual em 2018 e não temos nenhum deputado federal que nos represente na câmara federal”, afirmou Ronison Parente ao ressaltar que a região sul enfrenta problemas de infraestutura viária, de desenvolvimento da agropecuária, de falta de oportunidade de emprego e ensino superior aos jovens, e de centralização da saúde pública em Gurupi.

Ronison Parente é natural de Formoso do Araguaia, município localizado na região sul tocantinense. Formou-se como Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e como Advogado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Já assumiu diversas funções públicas, como, vereador, presidente da Câmara de Formoso do Araguaia, secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Esportes, superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO) e secretário-executivo da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e atua também como advogado.