O deputado estadual Gipão (PL) apresentou, durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), requerimento solicitando a climatização em todas as escolas estaduais que ainda não foram contempladas.
De acordo com o parlamentar, na condição climática do Tocantins, onde normalmente tem atraso ou ausência de chuva por cerca de 4 a 5 meses, os professores ensinam em meio a um calor de 38, 40 graus, em salas repletas de alunos que, com o calor extremo, ficam mais desatentos e estressados.
“Não faz muito tempo que passamos por esse evidente período de calor extremo. 4, 5 meses é um tempo longo para quem sofre com as altas temperaturas, que comprometem não apenas a infraestrutura das escolas, mas também a saúde e eficiência no desempenho das atividades dos profissionais e dos alunos”, alertou Gipão.
Para o deputado, proporcionar mais estrutura, além de oferecer uma nova perspectivava para os servidores e alunos, é uma necessidade urgente.
Quando vereador, em Araguaína, ele realizou audiência pública na câmara municipal com o gestor da educação do município, pedindo a climatização em escolas e creches do município e foi atendido, tornando possível o que antes era apenas o vislumbre de uma realidade distante.
“Eu acredito que os profissionais da educação e estudantes de escolas estaduais, que ainda não receberam o beneficio, sofrem com o calor do Tocantins, mas conservam a esperança de uma verdadeira transformação nessa questão. O outro detalhe é que temos um governo preocupado com a educação e com olhar sensível para promover a modernização e oferecer uma melhor estrutura para os servidores e alunos, que diariamente frequentam nossas unidades de ensino no estado”, defendeu Gipão.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.