Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
sábado, 7 março / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Deputado Luciano prestigia tradicional romaria do Senhor do Bonfim em Araguacema
Política

Deputado Luciano prestigia tradicional romaria do Senhor do Bonfim em Araguacema

RedaçãoBy Redação19 de agosto de 2025
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Deputado Luciano prestigia tradicional romaria do Senhor do Bonfim em Araguacema

Na última sexta-feira, 15, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) participou de romaria no município de Araguacema em celebração da tradicional festa do Senhor do Bonfim. A data foi oficialmente reconhecida como feriado estadual no Tocantins, através da lei nº 4.509/2024 aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e sancionada pelo Governador do Estado em 2024. 

A celebração cultural representa fé e tradição para os tocantinenses, atraindo milhares de fiéis todo ano, os festejos incluem novenas, missas campais e peregrinação nos pontos de devoção; Natividade, Araguacema e Tabocão. 

A presença do deputado na romaria reforçou seu compromisso e reconhecimento dessa data tão significativa. “É um privilégio poder fazer parte desse momento de fé e devoção, presenciar e  vivenciar essa celebração. Parabéns a todos os romeiros e devotos do Tocantins que fazem da Romaria do Senhor do Bonfim uma festa linda e cheia de fé. A dedicação por esta tradição enriquece nossa cultura.” destacou o deputado. 

Para o parlamentar, o feriado vai muito além de uma data no calendário, é uma tradição enraizada, manifestação de fé e identidade do povo tocantinense. Com a lei sancionada os festejos do Bonfim ganham mais visibilidade e reforçam a data como patrimônio histórico e cultural do Tocantins.

Fonte: al.to.leg.br

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleGovernador Wanderlei Barbosa retira da Assembleia PL do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado
Next Article Com investimento de mais de R$ 2,3 milhões, governador Wanderlei Barbosa entrega reforma e ampliação do Colégio Militar de Palmeirópolis

Leia Também

Eronildo Valadares expõe ausência de Márcio Luís em reunião sobre nome do Norte na disputa por cadeira na Alego

19 de janeiro de 2026 Goiás

Janad Valcari prestigia aniversário de 33 anos de Jaú do Tocantins

9 de setembro de 2025 Política

Claudia Lelis cobra ação imediata do Governo e pede apoio do Exército no combate às queimadas

9 de setembro de 2025 Política
Últimas Notícias

Defesa do advogado Benito Querido assegura liberação de carga avaliada em R$ 680 mil

By Claudemir Brito6 de março de 20262 Mins Read

Vereadoras Sandra Ferreira e Dayany Martins participam do evento nacional “Movimente – Só protagonistas ousam atravessar”, em Brasília

3 de março de 2026

Vereador Geraldo Santa Rita solicita ampliação de exames e atendimentos na saúde municipal

3 de março de 2026

Montividiu do Norte é OURO na Alfabetização

3 de março de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.