Pesquisa foi contratada por empresa de Inejaim Siqueira, ex-secretário e braço direito de Carlesse
O juiz da 2ª Zona Eleitoral de Gurupi, Adriano Murelli, condenou a empresa LLK Consulting Consultoria LTDA ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 por divulgação de pesquisa que apresentou sérias irregularidades no registro das informações fundamentais que determinam a lisura do levantamento e que são exigidas por lei.
Conforme consta no registro feito no site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, a pesquisa foi contratada pela empresa Prime Consultoria Empresarial Ltda, com o número de CNPJ: 37.511.742/0001-91, que tem como sócio-administrador Inejaim José Brito Siqueira, ex-presidente do Plansaúde e ex-secretário executivo da Administração na gestão do ex-governador Mauro Carlesse.
Inejaim era considerado um dos homens de confiança de Carlesse no Governo e braço direito do ex-governador. Como responsável pela administração do Plansaúde, Inejaim estava no centro de uma das investigações sobre supostas fraudes e desvios de recursos, que desencadeou uma investigação feita pela Polícia Federal sobre a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, que levou à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de afastar Carlesse do cargo de governador. Na época, o STJ também determinou o afastamento de Inejaim Siqueira e do sobrinho de Carlesse, Claudinei Quaresmin, pelo possível envolvimento de ambos nas irregularidades investigadas.
Quando Carlesse renunciou ao cargo em meio a um processo de cassação e na iminência da votação de impeachment pela Assembleia do Tocantins, Inejaim deixou o cargo de secretário executivo da Administração junto do sobrinho do então governador Claudinei Aparecido Quaresmin.
Em todas as pesquisas legítimas divulgadas em Gurupi, o pré-candidato a prefeito Eduardo Fortes lidera com larga vantagem. Curiosamente nesta pesquisa condenada pela Justiça por irregularidades graves, a prefeita Josi aparecia na frente.
A divulgação da pesquisa ocorreu exclusivamente pela TV Norte, o que também foi considerado irregular.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.