Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
domingo, 19 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Léo Barbosa apresenta PLque inclui ensino de Inteligência Artificial nas Escolas Públicas do TO
Política

Léo Barbosa apresenta PLque inclui ensino de Inteligência Artificial nas Escolas Públicas do TO

RedaçãoBy Redação17 de outubro de 2024
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Léo Barbosa apresenta PLque inclui ensino de Inteligência Artificial nas Escolas Públicas do TO

O deputado Léo Barbosa (Republicanos), em uma iniciativa pioneira, apresentou um Projeto de Lei que visa incluir a disciplina eletiva de Inteligência Artificial (IA) como um dos eixos do currículo de letramento digital nas escolas públicas do Estado do Tocantins. A proposta também integra projetos de pré-iniciação científica, com o objetivo de preparar os estudantes para um futuro cada vez mais tecnológico.

A proposta de Barbosa surge em um contexto onde a IA está se tornando uma parte essencial da vida cotidiana e do mercado de trabalho. “Precisamos preparar nossas crianças e adolescentes para as demandas do século XXI. A inclusão de uma disciplina de Inteligência Artificial no currículo escolar não apenas os capacitará a entender essa tecnologia, mas também incentivará a criatividade e a inovação”, afirmou o deputado durante a apresentação do projeto.

O Projeto de Lei estabelece que a disciplina será ofertada como uma eletiva, permitindo que os alunos escolham se desejam ou não participar. Além disso, a iniciativa visa estimular a curiosidade científica dos jovens, alinhando-se com as diretrizes do letramento digital, que busca capacitar os alunos a navegar com segurança e responsabilidade no ambiente digital.

Segundo o texto da matéria, o planejamento curricular e a execução das atividades relacionadas à disciplina de Inteligência Artificial poderão ser feitos em parceria com universidades, centros de pesquisa, e organizações especializadas, garantindo o acesso a conteúdo atualizado e apoio técnico adequado.

O próximo passo para o Projeto de Lei é sua discussão nas comissões da Assembleia Legislativa do Tocantins. O deputado Léo Barbosa acredita que a aprovação será um marco na educação do estado, destacando a importância de preparar as futuras gerações para os desafios e oportunidades que a tecnologia apresenta.

Fonte: al.to.leg.br

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleJúnior Geo parabeniza professores e agradece os quase 45 mil votos que obteve em Palmas
Next Article Valdemar Júnior propõe Refis para aliviar empresários em dívida com o Estado

Leia Também

Eronildo Valadares expõe ausência de Márcio Luís em reunião sobre nome do Norte na disputa por cadeira na Alego

19 de janeiro de 2026 Goiás

Janad Valcari prestigia aniversário de 33 anos de Jaú do Tocantins

9 de setembro de 2025 Política

Claudia Lelis cobra ação imediata do Governo e pede apoio do Exército no combate às queimadas

9 de setembro de 2025 Política
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.