A candidatura da ex-primeira-dama Liliane Meireles à prefeitura de Alvorada, nessas eleições, enfrenta incertezas jurídicas, mas isso não parece preocupar os aliados e o atual prefeito, Paulo Antônio. Durante a pré-campanha, apoiadores divulgaram vídeos do advogado da prefeitura, Marcelo Cordeiro, explicando supostas brechas legais que poderiam garantir a elegibilidade de Meireles, mesmo sendo ex-cônjuge de um prefeito reeleito.
Essas declarações surgem em meio a especulações de que Liliane Meireles poderia precisar de liminares ou até ser substituída na corrida eleitoral. A oposição argumenta que a separação entre Liliane e Paulo Antônio teria ocorrido apenas após o início do segundo mandato do prefeito, o que poderia configurar um obstáculo legal para sua candidatura.
Operação da PF
Esse mesmo advogado, bastante conhecido no Tocantins, está na lista de suspeitos de integrar um suposto esquema de venda de sentenças no judiciário do Tocantins e que está sendo alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (23). A investigação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre os alvos estão magistrados e servidores da Justiça.
Se a campanha de Liliane Meireles corria risco realmente de depender da uma liminar, de fato ninguém pode afirmar com certeza, mas vários questionamentos surgiram agora com o advogado Marcelo Cordeiro sendo investigado pela Polícia Federal, e mais sério ainda, entre os alvos da Operação Máximos, estão o atual presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, o juiz membro da Corte e procurador do Estado, Rodrigo de Menezes dos Santos; o desembargador aposentado do TJTO, José de Moura Filho; o ex-promotor de Justiça José Eduardo Sampaio; os filhos do ex-chefe do Ministério Público, além de vários outros escritórios de advocacia.
“Supostamente a matéria fala em venda de sentenças pelo que li nas reportagens. Preocede ? Em Alvorada tinha gente se apegando a isso (Liminares). Que a PF cuide”, comentou um aliado da oposição em Alvorada.
A pergunta que se faz na cidade hoje, é se a não preocupação do Prefeito Paulo Antonio e de seus aliados com a insegurança juridica da candidatura, estava baseada na influência do escritório Escritório Marcelo Cordeiro & Advogados Associados no Tribunal de Justiça do Estado? Marcelo Cordeiro tem contrato de R$ 207 mil com a prefeitura de Alvorada e advoga a favor de familiares do prefeito Paulo Antonio e da candidata a prefeita Liliane Meireles.
Marcelo Cordeiro tem contrato de R$ 207 mil com a prefeitura de Alvorada e advoga a favor de familiares do prefeito Paulo Antonio e da candidata a prefeita Liliane Meireles. Ele é citado na Operação Máximus que apura crimes de corrupção ativa, exploração de prestígio, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Judiciário do Estado do Tocantins.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.