Falta de articulação do prefeito Paulo Antonio é apontada como possível causa para o fracasso do projeto. Empresa retorna os investimentos para Gurupi-TO após forte articulação da prefeita Josi Nunes.
A cidade de Alvorada perdeu a oportunidade de sediar uma fábrica de ração da Agronorte, que tinha potencial para gerar entre 500 e 1.000 empregos diretos e indiretos. O anúncio da instalação, feito pela empresa nas redes sociais e reforçado pelo prefeito Paulo Antonio durante um comício da então candidata Thaynara Melo nas últimas eleições municipais, foi recebido com entusiasmo, mas acabou frustrado.
A decisão da Agronorte de cancelar a instalação foi atribuída ao avanço das negociações com a prefeita Josi Nunes, de Gurupi. A empresa havia anunciado, em maio, um investimento de R$ 70 milhões na construção da fábrica, além de R$ 55 milhões em duas unidades de armazenagem. Contudo, na época, um impasse relacionado à doação de um terreno pela prefeitura de Gurupi inviabilizou o projeto.
O episódio gerou insatisfação entre os moradores de Alvorada, que viram escapar uma oportunidade de desenvolvimento econômico significativo. O cancelamento do projeto também reacendeu discussões sobre a importância de planejamento e negociações eficazes para atrair grandes investimentos e garantir benefícios para a população.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.