No dia 20 de junho, o site CB recebeu um release da assessoria de comunicação do pré-candidato a prefeito em Gurupi, Cristiano Pisoni, destacando um resultado positivo da pesquisa TO-00441/2024. No entanto, esta pesquisa foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seis dias após sua divulgação devido às irregularidades encontradas.
No email enviado pela assessoria do pré-candidato consta o link da fonte onde a pesquisa foi publicada. Hoje, a página não foi encontrada. Veja abaixo:
Após a veiculação da matéria no portal CB falando da impugnação da pesquisa, a assessoria jurídica de Cristiano Pisoni enviou uma nota negando qualquer responsabilidade pela realização e registro da pesquisa. Segundo a nota, a informação divulgada causou sérios danos à reputação e imagem do pré-candidato, além de gerar desinformação ao público, sendo caracterizada como fake news, uma prática duramente combatida pela Justiça Eleitoral. Leia aqui: https://claudemirbrito.com.br/tocantins/assessoria-juridica-de-cristiano-pisoni-refuta-responsabilidade-por-pesquisa-eleitoral-impugnada
O site CB recebeu no dia 20/06 release da assessoria de comunicação do pré-candidato a prefeito Cristiano Pisoni falando do seu crescimento nas pesquisas. Pesquisa mencionada na matéria é a mesma impugnada pela Justiça Eleitoral.
Apesar da alegação de não serem responsáveis pela encomenda e registro da pesquisa, a assessoria de comunicação utilizou ela para promover a pré-candidatura de Cristiano Pisoni em vários veículos de comunicação do Estado. Veja abaixo:
O site CB ainda não localizou o responsável pela empresa responsável pela pesquisa em Gurupi. A assessoria de comunicação do pré-candidato Cristiano Pisoni até agora não se manifestou sobre o fato. O espaço continua aberto para esclarecimentos.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.