Nos bastidores, namorado da prefeita Josi Nunes estuda candidatura a deputado estadual, enquanto Luana mira vaga na Câmara Federal
Gurupi (TO) – Os bastidores da política gurupiense ganharam novos contornos nos últimos dias com a movimentação silenciosa de Diego Marinho, namorado da prefeita Josi Nunes (União Brasil). De acordo com fontes próximas ao grupo político, Marinho estaria avaliando a possibilidade de disputar uma vaga como deputado estadual em 2026, em uma estratégica dobradinha com Luana Nunes, filha da prefeita, que mira a Câmara dos Deputados.
A articulação, tratada com absoluto sigilo, estaria sendo desenhada com cuidado dentro da base aliada por Diego, que até a sua festa de aniversário já fez para entrosar. Uma fonte ligada ao primeiro-damo revelou que “só duas pessoas sabem dessa intenção”, reforçando o caráter reservado do plano. A ideia seria lançar dois nomes com forte apelo no eleitorado local, aproveitando a popularidade da gestão municipal e o capital político da família Nunes em Gurupi e na região Sul do Tocantins.
Luana Nunes, que já se movimenta nos bastidores e tem aumentado sua presença em eventos e articulações com lideranças políticas, seria a aposta do grupo para consolidar a influência da prefeita no cenário nacional, enquanto Diego Marinho ampliaria a força do grupo no Legislativo Estadual.
Apesar do silêncio oficial, a possibilidade de uma dobradinha familiar e política em 2026 já provoca repercussão entre aliados e opositores, que observam atentamente os passos do grupo da prefeita.
Até o momento, nem Diego Marinho, nem Luana Nunes se pronunciaram publicamente sobre o assunto. Nos bastidores, no entanto, o projeto caminha com discrição e cálculo político milimétrico.