A Polícia Penal, por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen), participou do VII Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, realizado em Brasília-DF entre os dias 27 e 29 de novembro na sede da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
O gerente e coordenador operacional da Esgepen, Professor Janivaldo Rocha, e o policial penal, Joanilton da Silva, juntaram-se aos representantes de instituições de ensino de todo o país que compõem a Rede de Escolas de Serviços Penais mantidos pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Evento
O gerente da Esgepen, Professor Janivaldo, destacou a relevância do evento para a capacitação e qualificação dos servidores ligados à Escola, ressaltando que o aprimoramento contínuo contribuirá para a oferta de serviços de custódia humanizada, fundamentados nos princípios de segurança e disciplina.
A abertura do encontro contou com a presença do Secretário Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça, Rafael Velasco, além de autoridades como a coordenadora geral da Escola Nacional de Serviços Penais, Stephane Silva de Araújo, e a Coordenadora de Política de Combate e Superação do Racismo do Ministério da Igualdade Racial (MIR), Laís Helena de Queiroz.
Dentre os principais temas discutidos no evento, destacam-se a apresentação da Matriz Curricular Nacional e da Cartilha de Política Nacional de Educação em Serviços Penais (PNESP) da Senappen, o lançamento do Diagnóstico das Escolas de Serviços Penais de 2023, e a definição dos eixos de ação educacional para o ano de 2024. As discussões abrangeram desde a atuação pedagógica no campo da formação policial até questões como combate à tortura, gestão de risco e formação policial.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.