Enquanto a atual prefeita Jakeline Pereira conduz uma gestão bem avaliada, a oposição em Figueirópolis-TO se prepara para desafios significativos visando as eleições de 2024. Um dos focos de atenção recai sobre a possível candidatura do ex-prefeito José Fontoura, que, apesar de sua bagagem, enfrenta questionamentos quanto aos desgastes acumulados ao longo de sua trajetória politica.
O grupo oposicionista, liderado pelo ex-prefeito Fernandes Martins, está ciente da necessidade de articular estratégias para superar não apenas a eficiente administração de Jakeline Pereira, mas também as preocupações internas relacionadas ao candidato escolhido. Fontoura, com sua experiência política, carrega não apenas realizações, mas também enfrenta críticas e desgastes, elementos que não passam despercebidos pelo eleitorado.
A oposição em Figueirópolis enfrenta uma dupla batalha. Primeiro, tem que oferecer uma alternativa sólida à gestão atual, que tem sido bem-avaliada. Além disso, precisa lidar com as preocupações sobre o desgaste potencial do seu candidato.
Oposição dividida
A incerteza se intensifica com a possibilidade de um terceiro nome entrar na corrida eleitoral. O ex-vereador Toti Milhomens, que já manifestou interesse em concorrer à prefeitura, é visto com desconfiança pela oposição. A presença de um terceiro candidato poderia fragmentar ainda mais a oposição, fortalecendo a base governista liderada pela prefeita Jakeline Pereira.
Especulações
Por fim, acredita-se que o ex-prefeito Fernandes Martins que já declarou publicamente apoio à Fontoura esteja articulando sua própria candidatura, e isso irá se informado na reta final. Outros analistas acreditam que Fernandes não quer arriscar uma candidatura agora por considerar o cenário desfavorável para a oposição.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.