Os primeiros atendimentos na unidade hospitalar são cruciais para a saúde do paciente. Por isso, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) oferta para os profissionais que atuam na urgência e emergência da unidade, o curso de Qualificação em Classificação de Risco, Suporte Básico e Avançado de Vida. A capacitação teve início na segunda-feira, 23 e segue até o dia 27 de outubro. Participam recepcionistas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e fisioterapeutas.
A classificação de risco é utilizada no acolhimento para determinar a gravidade do estado de saúde dos pacientes. No suporte básico de vida são realizadas manobras não invasivas para a manutenção da vida e prevenção de lesões irreparáveis. A ação consiste em manobras mais complexas, utilizadas no tratamento de agravos de saúde. Estar preparado para lidar com cada condição é essencial para que o quadro clínico do paciente não se agrave.
“Essa semana nós estamos ministrando o curso de classificação de risco e suporte básico e avançado de vida, onde iremos ter aulas teóricas e práticas, entre elas a de realização da reanimação cardiopulmonar em caso de paradas cardíacas, para melhor atendimento e cuidado ao paciente”, afirmou a enfermeira e tutora da Escola Tocantinense do SUS (ETSUS), Verônica Carneiro.
“Eu estou muito feliz em poder participar desse curso que foi oferecido aqui para a equipe do Hospital Regional de Augustinópolis. A partir dele, podemos somar na assistência, e oferecer uma colaboração com qualidade em virtude do oferecimento dessa capacitação a todos os profissionais aqui do hospital”, destacou o enfermeiro do HRAUG, Dhonnel Oliveira da Silva.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.