Agentes da Polícia Federal cumprindo mandado de busca e apreensão na casa do prefeito Heno Rodrigues e na sede da prefeitura de Formoso do Araguaia em uma operação para investigar o desvio de recursos públicos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.
O prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues da Silva (UB), segundo alguns veículos de comunicação teria sido preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O contrato feito pela prefeitura junto ao programa de transporte é de 2022, no valor de R$ 2.203.260,64. A operação também investiga servidores que estariam utilizando de influência com empresários para obter supostas vantagens.
Policiais Federais estão na prefeitura de Formoso do Araguaia: Foto: Divulgação
Os indiciados podem responder pelos crimes de organização criminosa, peculato, frustração do caráter competitivo de licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva, cujas penas somadas chegam a 62 anos de prisão.
Segundo informações, a Prefeitura de Formoso do Araguaia através da secretaria de Comunicação, vai divulgar nota oficial sobre o caso ainda hoje.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.